Quem é Mara Ventura?

Professora formada no Magistério, cursou faculdade de pedagogia, prós graduação em psicopedagogia e gestão, além de formação em designer e propaganda.

Cultura caiçara!
Valorizar as nossas raízes é fundamental, quando pensamos no município como um todo.
Somos abençoados pelas nossas raízes caiçaras e é também por essa gente que nós vamos trabalhar muito, para que a nossa cidade tenha orgulho da sua essência e mostre ao mundo, com orgulho, o nosso jeito caiçara de ser.
Tá na hora de resgatarmos o nosso orgulho de ser caiçara!
Tá na hora de Mara! 𝟐𝟓

Cultura caiçara!

Valorizar as nossas raízes é fundamental, quando pensamos no município como um todo.Somos abençoados pelas nossas raízes caiçaras e é também por essa gente que nós vamos trabalhar muito, para que a nossa cidade tenha orgulho da sua essência e mostre ao mundo, com orgulho, o nosso jeito caiçara de ser.Tá na hora de resgatarmos o nosso orgulho de ser caiçara!Tá na hora de Mara! ????????#tánahorademara25 #tánahorademara#ilhacomprida #ilhacompridasp #caiçara

Posted by Mara Ventura on Tuesday, October 13, 2020

Minha História

  • Simplesmente, Mara.

Professora formada no Magistério, cursou faculdade de pedagogia, prós graduação em psicopedagogia e gestão, além de formação em designer e propaganda.

Casada com Décio José Ventura há 36 anos, Mara é mãe de 6 filhos (4 consanguíneos e 2 de coração), além vó de 2 netos.

Apaixonada pela vida, pela natureza e por esportes, Mara já praticou voleibol, handebol, karatê, surf e atualmente prática ciclismo.

Com a emancipação da Ilha, trabalhou voluntariamente junto ao Fundo Social de Solidariedade do município entre 1993 e 1996. Nesse período, participou da criação da creche Michele Almeida de Oliveira, a primeira do município, e do grupo da 3ª Idade.

Primeira Dama do município entre 1997 e 2004, foi diretora municipal de Educação. Em 1997 realizou um sonho, ao fundar a APAE em Ilha Comprida.

Nesse período (entre 1997 e 2004), focou sua atuação no desenvolvimento da Educação municipal, trabalhando pela municipalização do ensino, no processo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e na formação de professores da rede com Plano de Carreira, ações que colocaram a Educação municipal como uma das melhores da região, sendo reconhecida por pais e especialistas na área.

Defensora da Educação pública com qualidade, Mara foi fundamental ao garantir conquistas importantes como a construção da Escola Monte Carlo, da Escola Meu Recanto, além da reforma e adaptação da Escola Britânia e a construção da Creche Criança Feliz.

Em 2006 montou sua própria Escola de Educação Infantil – ola Ventura na Ilha Comprida e em seguida em Iguape .

Entre 2009 e 2016, novamente como Primeira Dama, retomou o trabalho voluntário em prol do município, auxiliando em vários setores da prefeitura, participando da construção do prédio da 3ª idade, construção do prédio do CRAS , construção da APAE , construção da Escola de Pedrinhas construção da Creches Anjo Meu , além da criação da Creche Pedrinhas, Creche Pimpolho, Creche Araçá e Creche Vila Nova.

Mara também colaborou como produtora de todos os grandes eventos da prefeitura, como o Ilha Verão, o Ilha Verão Cultural, o Ilha Junina, a Festa Caiçara em Pedrinhas, o Festival de Teatro, o Ilha Blues, o MMA, os Bailes Fundo Social, as festividades Natalinas, Réveillon e Carnaval, responsáveis por lançar Ilha Comprida a um outro patamar turístico, tornando a cidade conhecida em várias partes do país.

Este é um resumo dos 20 anos de trabalho de Mara Ventura pelo nosso município, uma história que ainda terá muitas páginas a serem escritas.

SubtitleMara 25 confirme!

Some description text for this item

Days
:
Hours
:
Minutes
:
Seconds
JUNTE-SE A NOSSA CAMPANHA!